Pular para o conteúdo principal

Compilando Código Linux de Exploração e ferramentas no Windows usando Cygwin



Muitas das melhores ferramentas de segurança são liberados para Linux e do Unix como sistema operacional e pode ser portado para o Windows muito mais tarde se em tudo. Além disso, muitas vezes de amostra código de exploração é escrito para ser compilado no Linux usando o GCC, mesmo que a plataforma de ataque a alvos é o Windows. A melhor maneira de usar estas façanhas / ferramentas é aprender Linux e instalá-lo em sua estação de trabalho, mas para aqueles que são forçados a usar Windows NT / 200 / XP ou que querem binários portáteis que podem funcionar a partir de outras caixas do Windows existe uma alternativa : Cygwin ( http://www.cygwin.com/ ).

O que é Cygwin você pode perguntar? Do seu website:


* Cygwin é um ambiente semelhante ao Linux para Windows. É composto por duas partes: Uma DLL (cygwin1.dll), que funciona como uma camada de emulação Linux fornecendo funcionalidade API substancial Linux.
* Uma coleção de ferramentas, que fornecem Linux look and feel. Este tutorial irá mostrar-lhe como tirar um exploit escrita para * nix e compilá-lo para funcionar no Windows.




Passo 1. Faça o download do executável de instalação Cygwin a partir http://www.cygwin.com/ e executá-lo. Isso fará com que uma tela de direitos de autor, basta clicar em Avançar. ( Captura de tela )

Passo 2. Escolha "Instalar de Internet." Clique no botão ao lado. ( Captura de tela )

Passo 3. Escolha um diretório raiz para Cygwin, eu normalmente apenas deixá-lo permanecer o padrão, que é "C: \ cygwin." Clique no botão ao lado. ( Captura de tela )

Passo 4. Escolha um lugar para colocar os arquivos de instalação os downloads do programa de configuração. Clique no botão ao lado. ( Captura de tela )

Passo 5. Conexão direta é mais provável que você quer escolher neste diálogo, a menos que você está atrás de um proxy. Clique no botão ao lado. ( Captura de tela )

Passo 6. Escolha um espelho que você acha que pode estar perto de você. Clique no botão ao lado. ( Captura de tela )







Passo 7. A próxima caixa de diálogo permite-nos escolher os pacotes que deseja instalar. Quais pacotes você precisa depende se o que você está compilando. Para esta demonstração apenas aceitar os pacotes padrão e, em seguida, role para baixo na lista para adicionar "cmake", "gcc: compilador C" e "gcc-g ++: compilador GCC C ++", clicando onde diz "Ir" para alterá-lo para uma versão número.Clique no botão ao lado. ( Captura de tela A, imagem B)

Passo 8. Seus pacotes vai começar a baixar, clique em seguinte, quando eles estão acabados. ( Captura de tela )

Passo 9. Uma vez que os pacotes tenham sido baixado uma tela irá aparecer perguntando se você deseja adicionar ícones para Cygwin a seu Desktop e Menu Iniciar. Aceite os padrões e escolher acabamento. ( Captura de tela )

Passo 10. Para o nosso teste que irá baixar um simples explorar e guardá-lo para a pasta Cygwin (c: \ cygwin \ se você tomou os padrões). Para o meu tutorial eu estarei usando o HP Printer exibição Corte disponível aqui: http://irongeek.com/downloads/hpunix.c

Passo 11. Encontrar o atalho Cygwin em seu desktop e dê um duplo clique nele. Uma vez que ele vem até você deve ver uma janela de comandos. emitir o comando "cd /" para levá-lo para a raiz do seu Cygwin instalar, abrir uma listagem de diretório usando o "ls" comando para garantir que o arquivo c está lá, em seguida, emitir o comando "gcc hpunix.c -o hphack" para criar o seu binário. A seqüência de caracteres após o parâmetro "-o" informa o compilador para nomear o hphack.exe binário. O binário pode agora ser executado apenas com o comando "./hphack".



Depois de ter compilado o 'exploit' / ferramenta que você não precisa mais do resto do ambiente Cygwin, basta copiar o (o arquivo exe) binário que você criou para um pen drive de disco ou USB e, em seguida, copie o arquivo "cygwin1.dll" (em c : \ cygwin \ bin \ cygwin1.dll se você tomou os padrões) para o mesmo diretório ou em algum lugar no caminho. Agora você deve ser capaz de executar o arquivo executável a partir de praticamente qualquer caixa de janela que você encontrar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MKBRUTUS – Brute Force para MikroTik e dispositivos com RouterOS

O MKBRUTUS é uma ferramenta desenvolvida em Python 3 que realiza ataques de força bruta em sistemas (baseados em dicionário) contra RouterOS (ver. 3.x ou superior), que têm a porta 8728/TCP aberto. O MKBRUTUS é uma ferramenta desenvolvida em Python 3 que realiza ataques de força bruta em sistemas (baseados em dicionário) contra RouterOS (ver. 3.x ou superior), que têm a porta 8728/TCP aberto. Desenvolvedores: Ramiro Caire  | ramiro.caire@gmail.com | Twitter: @rcaire Federico Massa | fgmassa@vanguardsec.com | Twitter: @fgmassa Projeto:   github.com/mkbrutusproject/mkbrutus 01 Passo Verifique a versão atual do python em seguida realiza a instalação da versão 3 root@kali:~# python –version (Exibe a versão do Python) root@kali:~# apt-get install python3 (Realiza a instalação do Python 3) 02 Passo Execute o comando de verificação da versão do Python novamente e observe que a versão não mudou mas a instalação da ver...

WiFiPhisher - Ataques Automatizados de Phishing Contra Redes Wi-Fi

Um pesquisador de segurança grego, chamado George Chatzisofroniou, desenvolveu uma ferramenta de engenharia social WiFi que é projetado para roubar credenciais de usuários de redes Wi-Fi segura. A ferramenta, batizada WiFiPhisher, foi lançado no site do desenvolvimento de software GitHub no domingo e está disponível gratuitamente para os usuários.   "É um ataque de engenharia social que não usa força bruta, em contraste com outros métodos. É uma maneira fácil de obter senhas WPA", disse George Chatzisofroniou. No entanto, existem várias ferramentas de hacker disponíveis na Internet que pode cortar de uma rede Wi-Fi segura, mas esta ferramenta automatiza múltipla Wi-Fi técnicas que o tornam um pouco diferente dos outros hackers. Ferramenta WiFiPhisher usa ataque "gêmeo do mal " cenário. O mesmo que o gêmeo do mal, a ferramenta cria primeiro um ponto de acesso sem fio falso (AP) mascarar-se como o legítimo Wi-Fi AP. Em seguida, ele dirige uma negação de...

Como Hackear WPA / WPA2 WIFI senha usando reaver em 1-2 horas

  Reaver é grande em rachar / WPA2 protegido senhas WPA e por força bruta os pinos WPS nos roteadores que possuem botão WPS / push ativado no-los, mas o problema é que existem milhares de pinos que tem para reaver força bruta e isso requer muito tempo hackear a senha. Mas eu comprei uma solução para você em que você vai ser capaz de quebrar a senha Wi-Fi em apenas 2-3 horas de tempo médio que tenho considerado. Qual é a lógica? A lógica é simples se você pode entender, Reaver atual versão da força bruta código PIN de 8 dígitos (código PIN WPS) e levou mais tempo em rachar o código PIN de 8 dígitos, mas se nós comandamos reaver a rachar de 4 dígitos de código pin na primeira sessão e o resto do código PIN de 4 dígitos na segunda sessão e, desta forma podemos quebrar a senha Wi-Fi facilmente em 2-3 horas e ainda menos, em seguida, na hora, como eu me rachou minha senha wi-fi em apenas 1 hora e meia. Comando! reaver -i mon0 -f -c "canal No...