Um pesquisador de segurança grego, chamado George Chatzisofroniou, desenvolveu uma ferramenta de engenharia social WiFi que é projetado para roubar credenciais de usuários de redes Wi-Fi segura.
A ferramenta, batizada WiFiPhisher, foi lançado no site do desenvolvimento de software GitHub no domingo e está disponível gratuitamente para os usuários.
"É um ataque de engenharia social que não usa força bruta, em contraste com outros métodos. É uma maneira fácil de obter senhas WPA", disse George Chatzisofroniou.
No entanto, existem várias ferramentas de hacker disponíveis na Internet que pode cortar de uma rede Wi-Fi segura, mas esta ferramenta automatiza múltipla Wi-Fi técnicas que o tornam um pouco diferente dos outros hackers.
Ferramenta WiFiPhisher usa ataque "gêmeo do mal" cenário. O mesmo que o gêmeo do mal, a ferramenta cria primeiro um ponto de acesso sem fio falso (AP) mascarar-se como o legítimo Wi-Fi AP. Em seguida, ele dirige uma negação de serviço (DoS) contra o ponto de acesso Wi-Fi legítimo, ou cria interferência RF em torno dele que desconecta os usuários sem fio da conexão e pede aos utilizadores e para inspecionar as redes disponíveis.
Uma vez desligado do ponto de acesso Wi-Fi legítimo, a ferramenta então forçar computadores e dispositivos off-line para automaticamente re-conecta-se ao irmão gêmeo do mal, permitindo que o hacker para interceptar todo o tráfego para esse dispositivo.
A técnica também é conhecida como AP Phishing, Wi-Fi Phishing, Hotspotter, ou Honeypot AP.
Este tipo de ataques fazer uso de pontos de acesso falsos com páginas
de login falsos para capturar as credenciais de Wi-Fi de usuários,
números de cartão de crédito, lançar ataques man-in-the-middle, ou
infectar anfitriões wireless.
"WiFiPhisher é uma ferramenta de segurança que monta ataques de phishing rápido automatizadas contra as redes WPA, a fim de obter a frase secreta [e] não inclui qualquer força bruta", disse Chatzisofroniou. "WifiPhisher fareja a área e cópias configurações do ponto de acesso de destino [e] cria um ponto de acesso sem fio desonestos que tem como modelo o alvo."
Assim
que a vítima solicita qualquer página web a partir da internet,
ferramenta WifiPhisher servirá a vítima uma página de configuração de
aparência realista falso roteador que irá pedir a confirmação de senha
WPA devido a uma atualização de firmware do roteador.
A ferramenta, portanto, poderia ser usada por hackers e criminosos cibernéticos para gerar ainda mais phishing e ataques man-in-the-middle contra usuários conectados.
Há também críticas à ferramenta em vários fóruns de discussão on-line,
uma vez que não seria possível a criação de um ponto de acesso falso sem
uma senha.
"A ferramenta é realmente criar uma segunda rede, sem criptografia. No Windows ele vai te dar um aviso de que a configuração da rede mudou. No Android você tem que reconectar manualmente à rede sem criptografia. Então seu método não faz automaticamente executar um ataque man-in-the-middle ", disse um dos críticos no Reddit.
"A ferramenta é realmente criar uma segunda rede, sem criptografia. No Windows ele vai te dar um aviso de que a configuração da rede mudou. No Android você tem que reconectar manualmente à rede sem criptografia. Então seu método não faz automaticamente executar um ataque man-in-the-middle ", disse um dos críticos no Reddit.
Wifiphisher funciona em Kali Linux e está licenciado sob a licença MIT. Os usuários podem baixar e instalar a ferramenta em sua distribuição Kali Linux gratuitamente.
gostaria de aprender mais sobre essa ferramenta.
ResponderExcluirkkkk ja fiz um monte de pagina pro meu linset
ResponderExcluirPoderia me ajudar a hackear as wifi ao meu redor amigo, tentei o wifislax mas não deu certo, e aqui na minha cidade a fibra é um roubo, meu número 91982023644
Excluir